OFERTA DE OBRAS DO POETA ANTÓNIO VIEIRA LISBOA AO ARQUIVO MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA





OBRIGADO!


Foi com bastante satisfação e agrado que verificamos através do jornal Alto Minho, que o Arquivo Municipal de Ponte de Lima, recebeu da Dª Manuela Marques dos santos Neto Mota da Cruz, a oferta de um conjunto de livros do poeta António Vieira Lisboa, que tinham sido oferecidos pelo autor ao seu marido.
Deste modo, pretende a Sr.ª contribuir para a divulgação da obra poética, daquele que foi considerado o “cantor do Amor à Mulher e ao Lima”.
É com enorme sentido de encorajamento que recebemos a notícia desta oferta, pois é sinal de que começamos a sentir que outros nos vão acompanhando nesta caminhada peregrina, que encetamos no início do ano.
Começa a sentir-se o eco do grito que foi lançado, para que a voz do poeta António Vieira Lisboa fosse ouvida.
Á Dª Manuela e a todos aqueles que se tem disposto caminhar ao nosso lado nesta árdua tarefa, um muito obrigado.

Os Amigos do poeta António Vieira Lisboa


MIRAGEM

Olhaste um dia o rio como quem
lá deixa o seu pesar.
E desde aí o rio tem
a cor do teu olhar.

Teus lábios se entreabriram ao frescor
da água que corria doce.
E o rio logo esse sabor
à minha boca trouxe.

Olhaste o rio e viste a tua imagem
que a água reflectia assim.
E o rio guarda…até essa miragem
Do teu Amor por mim.

Do Livro, ao Longo do Rio Azul



ILUSÃO


I


Oh meu Amor mente, mente
Uma mentira inocente
Mas mente até ao fim.
Com tua boca tão linda
Diz que me queres ainda
Que ainda gostas de mim.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial